Search This Blog

Wednesday 8 June 2011

Sheva Dibrot de Noah."Os Setes Mandamentos de Noah para Reger a Humanidade Por : Jayme Fucs Bar

Sheva Dibrot de Noah.
"Os Setes Mandamentos de Noah para Reger a Humanidade
Jayme Fucs Bar
Junho 2011

Sempre tive lindas recordações na infância sobre a Historia de Noah, era a minha historia preferida da Bíblia, Pela alegoria da figura de Noah com sua grande túnica e barba branca, construindo a sua Arca cercada de animais a espera da chegada de um Diluvio.

Com o tempo essa Arca, Noah e seus animais começaram a ter um novo sentido e novos significados,em minha vida ,me trazendo um sentimento de pena e tristeza ao sofrimento do própio CRIADOR. Ver esse Todo poderoso, manifestar sentimentos humanos, de frustração e decepção por sua própia criação, e vai ele com muita furia tentar reorganizar o que o deixou magoado.

"O Senhor viu que a maldade dos homens era grande na terra, e que todos os
pensamentos de seu coração estavam continuamente voltados para o mal.
"O Senhor arrependeu-se de ter criado o homem na terra, e teve o coração ferido de íntima dor. E disse: “Exterminarei da superfície da terra o homem que criei, e com ele os animais, os répteis e as aves dos céus, porque eu me arrependo de os haver criado.”Genesis

Realmente o CRIADOR vai estar muitíssimo arrependido de sua obra. A sua criação " o homeme a Mulher" se desconectaram do seu elo sagrado e se transformaram em seres corruptos, maldosos,e violentos.

O CRIADOR vai querer tentar concertar o que já não tinha jeito, o que o leva procurar entre todos um justo, e nesta dificil tarefa ,vai achar a figura legendaria de Noah junto com sua familia, as únicas figuras humanas que poderiam cumprir esse difícil legado de ajudar ao CRIADOR a descobrir uma nova formula para dar uma nova chance para a Humanidade.

Noah e sua família , vão cumprir essa tarefa exatamente como será determinado pelo CRIADOR e ao retornar em Terras firmes, O CRIADOR fará um "Pacto com Noah" na verdade um novo Pacto com a Humanidade , será o que chamamos as 7 Dibrot (mandamentos) que devera reger todos os seres humanos desse planeta, a carta "universal dos direitos humanos bíblico" .
Será essa carta uma nova chave para podermos abrir as portas e fazer uma nova tentativa de regressar de volta ao Eden (paraíso).

Os 7 Pilares é uma tentativa de nos orientar para sabermos como nos relacionar um com o outro e com o diferente, vai procurar nos ajudar como civilização humana a nos humanizar, e nos reeducar, e nos colocar limites para nos afastar de tudo que nos leva a destruição, violência e corrupção.



Esses 7 Mandamentos Nos vai ensinar que a Vida é sagrada, que todos os seres humanos são sagrados, que os animais são sagrados, que a terra com suas montanhas.s rochas, e areias são sagrados,que as Arvores, os vegetais e toda a flora são sagrados. que as água, da chuva, dos rios,dos lagos, das cachoeiras, e dos mares são sagrados, que a Luz do dia e das estrelas e mesmo a escuridão da noite também são sagrados .

As Sete Dibrot" (Mandamentos) de Noah para reger a Humanidade.


1. Reconheça que existe apenas o ÚNICO que é Infinito e Supremo acima de todas as coisas comuns.Ele rege e equilibra a harmonia e as energias de todo o universo


2. Respeite o Criador da vida. Mesmo em horas difíceis de raiva ou frustrações, saiba que a sua vida e a de todos é sagrada.


3. Respeite a vida humana. Todo ser humano de ser respeitado, Se você salva uma vida é como salvar o mundo inteiro. Se você destrói uma vida é como destruir um mundo todo.


4. Respeite a União entre o Homem e a Mulher. A União entre o Homem e a Mulher e o símbolo da continuidade da Vida, O amor é um reflexo da unicidade do CRIADOR sobre a Sua criação. Respeite sua Mulher, respeite o seu Homem.respeite seus filhos.


5. Respeite os direitos dos outros, de ter idéias, crenças, culturas, nacionalidades e religiões diferentes das suas. Seja solidário e honesto em todos os seus atos com o outro, saiba que você existe porque o outro existe.

6. Respeite a Natureza e todas as criaturas vivas. não estamos acima da Natureza, não temos o direito de destrui-la e causar sofrimento e destruição desnecessário a qualquer criatura viva desse planeta.

7. Promova a justiça, a paz e a solidariedade entre seres humanos. Não existe legitimidade para qualquer tipo de guerras, violências e a atrocidades humana.